Clique nas imagens para ampliar
A NECESSIDADE DO ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)
O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é utilizado para determinar se um profissional está apto a realizar as atividades propostas para o seu cargo dentro de uma empresa. O ASO é emitido para as seguintes condições: admissão, demissão, periódico, mudança de função e retorno ao trabalho
É importante ter em mente que o atestado de saúde ocupacional requerer a presença de médicos capacitados para efetuar uma análise completa do quadro clínico de seus pacientes e, assim, proporcionar informações relevantes. Em determinados casos pode ser necessário efetuar exames complementares, mais específicos, para garantir a condição clínica adequada para o exercício das tarefas.
SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)
- Legislação: a legislação brasileira condiciona a emissão do ASO para todo trabalhador contratado pela CLT em qualquer empresa, independentemente do tamanho ou atividade. Essa ação, além de ser obrigatória por lei, garante que as condições mínimas de saúde e segurança necessárias para a execução das suas tarefas sejam observadas e validadas durante os processos de contratação, demissão, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho, permitindo que o trabalhador exerça suas funções sem risco à saúde, segurança pessoal e segurança de todos ao redor.
- Agilidade: devido ao modelo de atendimento SOUCARE Saúde Organizacional Saúde Organizacional Unificada e sua ampla experiência nesse segmento, é possível efetuar os exames e obter um atestado de saúde ocupacional rapidamente, isto é, sem demora e filas de espera, de modo que os profissionais possam obter seu ASO assim que terminar os exames, estando aptos a iniciar suas atividades dentro de prazos estabelecidos com o cliente.
- Qualidade dos diagnósticos: somente uma empresa especializada em gestão de saúde ocupacional é capaz de realizar os agendamentos e exames, proporcionar os diagnósticos corretamente documentados e emitir o documento ASO com qualidade e confiabilidade necessárias para a contratação de profissionais para os mais diversos segmentos do mercado.
A MELHOR OPÇÃO PARA EMISSÃO DE ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL
A SOUCARE Saúde Organizacional Unificada é uma empresa que atua há anos no segmento de saúde ocupacional, contando com médicos e processos de ponta, de forma a garantir que as contratações ocorram com agilidade e sem qualquer tipo de problemas no futuro, através da emissão de atestado de saúde ocupacional e outros serviços.
Seja qual for o segmento profissional, a SOUCARE Saúde Organizacional Unificada oferece soluções completas em saúde ocupacional, segurança do trabalho e medicina do trabalho, mantendo os colaboradores saudáveis e um ambiente de trabalho livre de riscos.
ESPECIALIDADE SOUCARE PARA EQUIPES REMOTAS DE VENDAS E PROMOÇÃO
A SOUCARE Saúde Organizacional Unificada se especializou ao longo dos anos no atendimento de empresas que possuem vendedores, promotores de venda ou equipes de suporte técnicos espalhados pelo Brasil, atendendo a diversos clientes.
Hoje atende empresas que possuem mais de 1.000 vendedores espalhados em mais de 400 cidades por todos os estados do país. A SOUCARE possui ampla rede de clínicas credenciadas, sistemas automáticos para agendamento e lançamento de dados, por isso atinge índices de entrega de mais de 95% - SLA. A empresa, além de realizar o atendimento ocupacional, faz também a gestão de atestados e afastamentos.