R. Borges Lagoa, 913 - 102 - São Paulo-SP 11 3388-9933

ANS tem mecanismos de proteção ao consumidor – Diário de São Paulo

Gostou? compartilhe!

ANS tem mecanismos de proteção ao consumidor – Diário de São Paulo

Saiba mais sobre ANS tem mecanismos de proteção ao consumidor – Diário de São Paulo

Respostas da ANA e Prefeitura

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) informou que implementou nos últimos anos diversos mecanismos de proteção. Como exemplos, o processo de mediação de conflitos, a NIP (Notificação de Intermediação Preliminar), que eletronicamente promove a conciliação e tem nível de resolução superior a 80%.” Outra medida é a obrigatoriedade de comunicar por escrito ao consumidor o motivo legal de uma eventual negativa de cobertura. A mediação de conflitos para queixas de natureza assistencial foi instituída em 2010 e “vem apresentado alto índice de solução em prol do consumidor”, disse em nota. Em março de 2014, a medida foi ampliada e o modelo passou a ser aplicado também para as reclamações de beneficiários sobre temas como reajustes indevidos, quebra de contratos e alteração de rede credenciada. A Secretaria Municipal de Finanças negou que tenha ocorrido queda na arrecadação de ISS. A pasta afirmou que antes o cálculo era feito pelos valores pagos pelos conveniados, mas a maioria era para hospitais e clínicas.

Em 2013 ficou estabelecido que só seriam aceitos repasses por meio de notas fiscais. A pasta defende um aumento de 53% na arrecadação.



Gostou? compartilhe!