R. Borges Lagoa, 913 - 102 - São Paulo-SP 11 3388-9933

Cuidados com a saúde no Carnaval

Gostou? compartilhe!

Cuidados com a saúde no Carnaval

Saiba mais sobre Cuidados com a saúde no Carnaval

Cinco dias de festa, porém existem certos cuidados que devem ser tomados durante o Carnaval para manter-se saudável. É nessa época do ano que os hospitais lotam de pessoas que caem na folia sem pensar na saúde. Comer qualquer coisa e em horários irregulares é um perigo e a má alimentação pode gerar fraqueza e desnutrição. Faça o possível para se alimentar em horários regulares e dê preferencia a alimentos leves e ricos em vitaminas e proteínas. Uma boa pedida para é abusar dos sucos naturais, água de coco e também das bebidas isotônicas.

Dependendo da região escolhida, pode estar ocorrendo epidemia das mais diversas doenças, além de que nessa época do ano, muitos turistas estrangeiros visitam o Brasil e podem trazer com eles vários vírus. Uma vacina que é muito importante que esteja em dia é a Antitetânica, pois a aglomeração de pessoas e a sujeira deixada por elas, como garrafas quebradas, latinhas entre outras coisas, podem trazer grande risco à sua saúde.

Todos nós sabemos que o uso de camisinha é essencial para evitar doenças graves – as DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e, também, que o índice de acidente devido à embriaguez aumenta consideravelmente durante esse feriado. Muitos foliões abusam na hora da festa e depois voltam para a casa dirigindo, isso é um grande risco e que pode ser evitado facilmente.

Divirta-se com responsabilidade.



Gostou? compartilhe!