R. Borges Lagoa, 913 - 102 - São Paulo-SP 11 3388-9933

eSocial na Gestão Efetiva e Asfatamentos Temporários

Gostou? compartilhe!

eSocial na Gestão Efetiva e Asfatamentos Temporários

Saiba mais sobre eSocial na Gestão Efetiva e Asfatamentos Temporários

Todos já estamos inteirados da chegada e obrigatoriedade do e-social à partir de Janeiro/18 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. E ao que tudo indica esta data é definitiva.

Várias empresas já estão à par de todas as informações e layout que as mesmas devem fornecer ao e-social.

Mas talvez nem todos compreendam como estas informações e processos podem ser preciosos para as empresas.

Estou falando aqui da GESTÃO destas INFORMAÇÕES e GESTÃO EFETIVA dos AFASTAMENTOS TEMPORÁRIOS. 

Gerir à partir do 3º dia os processos relacionados ao que o e-social batiza de afastamento temporário pode trazer benefícios e redução de custos e tributos. Neste sentido, a iniciativa do governo ajudará muitas empresas a olhar e tratar deste tema, que muitas vezes estava relegado aos arquivos mortos de RH.

Entendo como gerir afastamentos (licença, atestado, afastamento  pelo INSS), muito mais que simples estatística. Você pode sim contestar atestados e afastamentos, rever diagnósticos, gerar alta antecipada e sincronizar suas informações com o INSS para impedir que este afastamento vá para o limbo previdenciário. Isso tudo é Gestão DE AFASTAMENTOS.

Também entendo como gestão de afastamento temporário, a adequação e uniformização das práticas de entrega do atestado, a validação dos mesmos, a contestação de laudos e o acompanhamento da recuperação do afastamento.

Quando fazemos o monitoramento da recuperação do colaborador, evitamos que o mesmo fique desassistido, trabalhamos para que o mesmo cumpra as recomendações clínicas e damos suporte para o seu retorno ao trabalho. Este processo tem resultados altamente significativos, além de propiciar uma economia nos custos de tratamento e uma satisfação do colaborador com a empresa.

E os resultados não param por ai. Quando podemos integrar todos os demais serviços de saúde, os ganhos são ainda maiores com saúde preventiva e correta utilização do plano de saúde.

A Saúde verdadeiramente integrada com ações efetivas pode gerar reduções e otimizações que surpreendem. Por isso, recomendo que você conheça mais da solução robusta e prática da SouCare com GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE 360°.



Gostou? compartilhe!