R. Borges Lagoa, 913 - 102 - São Paulo-SP 11 3388-9933

Investimentos em Saúde

Gostou? compartilhe!

Investimentos em Saúde

Saiba mais sobre Investimentos em Saúde

A saúde tem sido uma das áreas mais visadas dentro do contexto da gestão de pessoas na empresas, já há algum tempo. Seja pela complexidade e dificuldade, ou seja pelas oportunidades que se apresentam.

Dentro deste cenário é necessário fazer um questionamento: Será que estamos de fato preocupados com a saúde do indivíduo, ou apenas com aquilo que podemos arrecadar desta mesma vida com uma maior oferta de serviços?

Não que as novas soluções oferecidas pelo mercado não venham a proporcionar ganhos em saúde da população. Promovem saúde sim, são bem-vindas e que venham mais. Mas qual a metodologia de controle e monitoramento tem sido agregadas? Será que atingem o âmago da questão ou apenas tratam as consequências e não a causa da doença?
O profissional de Gestão de Pessoas deve estar atento, pois é comum a oferta pelo mercado de novas embalagens para antigos serviços e práticas na área de saúde.

Vivemos em um novo contexto das relações de trabalho. A Gestão de Pessoas passa pela gestão da saúde, que deve integrar informações de saúde da população da empresa, promover ações de saúde, prevenção e mudança de hábitos.

A saúde precisa ser vista tal como é, bem estar integral. Faz-se necessário entender o perfil do indivíduo, suas tendências, influência genética, comportamento e saúde ocupacional.

Atuar na conscientização, prevenção e mudança da cultura organizacional em saúde são essenciais para obter uma nova geração mais saudável, consciente e comprometida.

A nós profissionais que atuamos nas áreas corporativas de saúde, bem estar e RH, cabe convencer aos nossos gestores e líderes, com fatos e dados, as vantagens do investimento em saúde, acima do cumprimento das exigências legais.

Vale aproveitar a oportunidade e as novas exigências do e-social para promover uma mudança na visão da saúde corporativa, integrando o ocupacional e o assistencial.



Gostou? compartilhe!