R. Borges Lagoa, 913 - 102 - São Paulo-SP 11 3388-9933

Seja um doador de sangue

Gostou? compartilhe!

Seja um doador de sangue

Saiba mais sobre Seja um doador de sangue

A solidariedade corre por nossas veias

Durante todo o mês de junho, a campanha Eu Dou Sangue pelo Brasil está incentivando os cidadãos. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, alimentado (evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas, e álcool nas 12 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, peso mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. As pessoas que tomaram vacina contra a gripe podem doar sangue após 48 horas da vacinação, mas deve esperar uma semana da recuperação da gripe ou resfriado.

A campanha começou em 2010 e teve a sua primeira edição em 2011. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população para a questão. O brasileiro é solidário, mas o sangue não está entre as suas causas – as pessoas criam mobilizações para doar alimentos e agasalhos, mas sangue não faz parte do nosso hall de ações. 

O objetivo não é apenas arrecadar sangue durante o mês da campanha. Apesar da campanha atingir durante o período cerca de 27 milhões de pessoas, com o apoio da mídia e das redes sociais, o importante é que as pessoas continuem doando sangue ao longo do ano. A ideia é sensibilizar para que a doação torne-se um hábito.

Confira os postos de doação da campanha: www.eudousangue.com.br/onde-doar/



Gostou? compartilhe!